ALUNOS DO 3ªrão PROMOVEM AÇÃO EM COMBATE AO SUICÍDIO

Cartazes com mensagens positivas foram espalhados pelo colégio

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização à prevenção do suicídio, alunos da terceira série do ensino médio da ESI - Colégio Auxiliadora promoveram uma ação, enfatizando a importância da valorização à vida.

Eles espalharam pelo colégio cartazes com mensagens positivas, compartilharam informações sobre as formas de combate ao suicídio e entregaram aos alunos da instituição, um laço amarelo, símbolo da campanha. Também, foram distribuídos alguns mimos como manifestação de carinho à vida de cada um.

Para Maria Eduarda Tiem, uma das organizadoras da ação, é preciso explorar mais este tema. “Não é comum ver ações de Setembro Amarelo nos colégios e é importante que, desde cedo, se inicie uma discussão sobre esse assunto com as crianças e adolescentes, principalmente nos dias atuais quando se vê um índice de pessoas com depressão tão precocemente”, salientou a aluna.

Participantes da ação: Maria Eduarda Tiem, Luana Cembranel, Natalia Pusebon, Natalia Araujo, Camila Bergonsi, Paulo campos e Murilo Catani.

Fotos aqui.




Compartilhe


<< Voltar



© Esi Colégio Auxiliadora. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Esi Colégio Auxiliadora. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.